Preço do transplante capilar em Ribeirão Preto: Valor e orçamento

Há muitas dúvidas sobre transplantes capilares, ou como são chamados implantes capilares. Uma delas é qual é o preço do transplante capilar em Ribeirão Preto? Leia mais neste artigo para saber.

O que é um Implante de Cabelo? E quanto custa o Transplante Capilar em Ribeirão Preto?

O transplante de cabelo é uma cirurgia para melhorar a calvície. Remove-se os fios de cabelos naturais da área doadora do paciente e insere-se na região no local onde o cabelo é escasso.

O preço do Transplante Capilar em Ribeirão Preto muda de acordo com a clínica. Por isso, procure as clínicas mais experientes em Ribeirão Preto, pois elas vão trazer melhores resultados!

As técnicas avançaram tanto ao longo do tempo, que os transplantes de cabelo da FUE e da FUT em Ribeirão Preto podem reverter a calvície feminina ou masculina, de uma forma que ninguém saiba que você que você está perdendo o cabelo, por consequência, o resultado é bem natural.

Como funciona os Implantes Capilares em Ribeirão Preto?

A maior parte das técnicas removem os folículos ou bulbos capilares da região doadora para implantarem em outro local, onde irão formar novos folículos capilares. Fios saudáveis devem crescer após alguns meses a partir desses novos folículos.

Os transplantes capilares modernos são poucos invasivos e utilizam folículos capilares da região da nuca, pois são mais resistentes a problemas de queda. O resultado tende a ter uma aparência natural.

Há dois tipos principais de transplantes capilares: Extração de Unidade Folicular (FUE) e Transplante de Unidade Folicular (FUT), que são semelhantes.

O transplante de FUE em Ribeirão é um dos procedimentos mais modernos. No processo, os folículos únicos são removidos da região doadora do couro cabeludo com um utensílio de corte especializado. Depois, insere-se nos pequenos cortes feitos no local do receptor os folículos individuais, onde eles se deitam.

No transplante de FUT em Ribeirão Preto, ao contrário do transplante de FUE, no qual retira-se folículos individuais do local doador no couro cabeludo, o médico especialista em transplante capilar corta uma retira deles.

Perguntas Frequentes sobre o transplante capilar

  1. Quanto tempo dura o implante capilar?

Vai depender da quantidade de folículos a ser implantados, mas geralmente dura de 8 a 10 horas.

  1. O cabelo implantado cai novamente?

Não. A genética dos folículos transplantados tem uma meia-vida de 125 anos, e as características são mantidas independentemente de onde eles são enxertados. Dessa forma, o procedimento é 100% garantido.

  1. O paciente sente dor durante o transplante capilar?

Não. Esse procedimento é feito sob anestesia local com leve sedação. Por causa disso, a maior parte dos pacientes dorme durante o procedimento.

  1. Quanto tempo para recuperação do transplante capilar?

O paciente se recupera imediatamente, pois esse implante é pouco invasivo. No dia seguinte, ele pode retornar a sua rotina, mas deve seguir as recomendações médicas sobre os cuidados nas primeiras semanas.

  1. Quanto tempo o cabelo leva para crescer após o implante capilar?

O paciente verá o crescimento a partir do 3º mês, dessa forma, atingirá o pleno resultado com 12 meses.

  1. Qual a taxa de sucesso dos procedimentos de transplante capilar?

Os transplantes de cabelo costumam ser bem-sucedidos em substituir quantidades significativas de perda de cabelo. Mas os seus resultados dependerão de fatores pessoais dos pacientes, como, por exemplo:

  • As características do cabelo — cabelos grossos e encaracolados, costumam aparecer mais espessos do que cabelos lisos e finos;
  • O contraste entre o cabelo e a cor da pele — pacientes com pele pálida e cabelos escuros ficam com a pele mais visível através do cabelo, assim como, faz parecer mais fino;
  • Extensão de perda de cabelo—afetará a proporção da área doadora conforme a área do receptor;
  • Tamanho da cabeça—como a cabeça é maior, é possível colher mais enxertos;
  • Densidade da área doadora— um cabelo denso na área doadora, eventualmente, vai proporcionar maior oferta de unidades foliculares;
  • Agrupamento de unidade folicular do doador— a oferta de doadores com lotes de 3 a 4 unidades de folículos capilares fará criar mais “espessura” do que lotes com 1 a 2 unidades. 
  1. De onde vem o cabelo usado em um transplante de cabelo?

De início, o cabelo vem do couro cabeludo de uma região do paciente que é geneticamente programada para continuar crescendo por toda a vida. Geralmente, são usados os pelos da nuca.

  1. Quanto tempo dura o implante capilar?

Isso dependerá da idade do paciente, do tipo de cabelo, do estilo de vida, entre outros fatores. Em alguns pacientes, um transplante capilar pode durar uma vida inteira de cabelo saudável.

Mas nenhum tratamento pode garantir um nível de espessura de cabelo transplantado incompatível com as características e a vida útil do cabelo existente no paciente.

Pós-operatório

É fundamental seguir as instruções do médico especialista em transplante capilar em Ribeirão Preto sobre os cuidados do seu couro cabeludo. Isso pode garantir uma melhor recuperação.

Após o procedimento, por um dia ou dois, o paciente fica com um curativo cirúrgico grande ou menor, a depender do caso, e pode-se usar um boné para protegê-lo.

Durante a recuperação, o couro pode ficar bem sensível. Por isso, o médico pode receitar alguns medicamentos, como antibióticos ou anti-inflamatórios.

Preço, valor / orçamento de Transplante Capilar em Ribeirão Preto

O preço de implante capilar ou transplante capilar em Ribeirão Preto irá variar de acordo com a área a ser preenchida e da técnica a ser utilizada. É vedado ao médico, segundo as normas do CRM, declarar valores de procedimentos on-line. Para maiores informações, entre em contato com Dr. Felipe Haikal clicando no botão do Whatsapp abaixo para conhecer mais sobre os valores do transplante capilar Ribeirão Preto

O procedimento pode ser feito em um dia ou em dois dias consecutivos, quando a área for maior.

Como geralmente é o Transplante Capilar em Ribeirão Preto?

Avaliação – É feito uma avaliação com especialistas em implante capilar para descobrir o melhor tratamento para cada paciente.

Delineamento – A marcação da linha capilar é realizada com o cirurgião especialista em transplante capilar. Por isso, é a etapa que determina a aparência natural.

Retirada – Devem ser utilizados instrumentos que assegurem que a maior parte dos cabelos extraídos sobrevivam ao processo.

Implantação – No final, a equipe médica observará o desenho, a densidade e a homogeneidade da disposição do cabelo, buscando atingir uma aparência natural.

Informações