Muitas pessoas sofrem com problemas relacionados à queda de cabelos e desenvolvem problemas de autoestima, adequação social e até mesmo danos psicológicos em decorrência da questão estética. Felizmente é possível contar com os serviços médicos específicos para questões do couro cabeludo, realizando um diagnóstico adequado e prescreve tratamentos a partir do diagnóstico correto.

FUNÇÕES DO MÉDICO EM COURO CABELUDO

Com conhecimento específico na área dermatológica capilar o médico trata problemas capilares, mas não é uma especialidade médica. No entanto, é importante que o cirurgião capilar seja um médico de formação, pois somente o profissional é apto a realizar o diagnóstico, prescrição de medicamentos e realização de procedimentos de exclusividade médica, como procedimentos minimamente invasivos e cirurgias de restauração capilar.

Dessa forma, com conhecimento em couro cabeludo, o médico consegue diagnosticar doenças mais específicas como alopécia, dermatite seborreica – conhecida como caspa –, psoríase e possíveis causas da queda de cabelo, identificadas somente por meio de exames laboratoriais e o exame físico do couro cabeludo.

Diante do diagnóstico, o médico inicia o tratamento, que é avaliado caso a caso, destinado a cada tipo de doença, pois cada paciente reage de maneira diferente aos mais distintos tratamentos. Ao ter todo o perfil do paciente e os resultados laboratoriais, o médico indica loções e shampoos específicos para tratar da queda, e caso necessário, prossegue com o tratamento de intradermoterapia capilar.

Intervenções mais invasivas somente podem ser realizadas por um médico de formação, com registo no Conselho Regional de Medicina (CRM). Por tratar-se muitas vezes de um procedimento cirúrgico, a cirurgia deve ser amplamente discutida entre o médio e o paciente.

MÉDICO DE TRANSPLANTE CAPILAR

Com anos de experiência no atendimento de pacientes, o Dr. Felipe Haikal possui uma clínica referência nesta área da medicina na cidade de Ribeirão Preto – SP. O médico realiza tratamento de transplante capilar e queda de cabelos, são feitos diagnósticos, prescrição de medicamentos, procedimentos minimamente invasivos e cirurgias de restauração capilar.

Para saber mais sobre

Ligue para (16) 3236-7372 ou clique aqui e entre em contato por email.

Informações