O cabelo costuma ser ligado a beleza, a juventude e a sensualidade, e pessoas com calvície muitas vezes são motivos de brincadeira. E por isso, algumas delas se sentem inseguras e acabam se isolando e mudando seu modo de vida, prejudicando sua vida social.
A alopecia androgenética é um tipo de queda de cabelo, que acomete as áreas andrógeno, que são dependentes do couro cabeludo, além de ser geneticamente determinada. Ela prevalece em aproximadamente 50 a 80 % nos homens, e 20 a 40 % nas mulheres, sendo bastante comum. Acontece uma miniaturização, ou seja, diminui o tamanho dos fios e tornam eles mais finos.
A perda dos cabelos é frequente em homens, porque o que estimula a queda dos fios é a produção dos hormônios masculinos, principalmente a testosterona. Como nas mulheres essa produção é mínima, a calvície não é muito comum ou tão intensa.
Qual a melhor técnica de transplante capilar — FUE VS FUT?
O Dr. Felipe Haikal, médico em transplantes capilares em Ribeirão Preto, esclarece que o Implante Capilar FUE em Ribeirão Preto não usa cortes com bisturi, porque um a um, os fios são retirados, e logo após transplantados. Dessa forma, nenhuma cicatriz é formada e não há dores após cirurgia, somente um leve desconforto.
O Implante Capilar FUE em Ribeirão Preto requer um tempo de duração maior, pois os folículos são retirados um a um. É necessário que o cabelo seja raspado na área doadora a fim de que o equipamento extraia os folículos sem causar danos.
O transplante Capilar FUE em Ribeirão Preto pode reparar resultados de cirurgia que não tenham dado certo e cicatrizes profundas. Folículos de outros locais do corpo, como a barba ou o peito, podem ser utilizados no paciente. A cicatrização ocorre de forma rápida.
Esta técnica produz um aspecto natural e sem cicatrizes. Desse modo, o paciente poderá usar cortes mais curtos após o procedimento.
Dr. Felipe Haikal, cirurgião em transplante capilar em Ribeirão Preto explica que o implante capilar FUT é realizado com anestesia local, e alguns cortes são feitos no local doador com bisturi (geralmente a nuca), para remover uma camada de tecido (pele e folículos).
Depois, a ferida é fechada usando fios de sutura. O local que irá receber os folículos é preparado através de incisões onde eles serão implantados, e quando cicatrizar os folículos irão crescer. O Implante Capilar FUT permite que grandes áreas sejam restauradas, onde costuma sofrer a queda de cabelo.
A cicatriz dessa técnica é linear, que fica geralmente escondida pelos cabelos da região, por isso o paciente deve escolher cabelos mais longos, no mínimo máquina 4.
Tanto o Implante Capilar FUE em Ribeirão Preto quanto o Transplante capilar FUE em Ribeirão Preto proporcionam um aspecto natural e são vantajosas. Mas essa escolha deve ser feita junto com o Dr. Felipe Haikal para escolher o melhor método para cada caso.
TRANSPLANTE CAPILAR FUT:
O implante capilar FUT em Ribeirão Preto é realizado com anestesia local e cortes feitos com o bisturi no local doador, que usualmente é a nuca, para remover uma camada de tecido (pele e folículos). Logo após, usa-se fios de sutura para fechar a ferida. Depois desse Implante capilar FUT, é aconselhado ao paciente utilizar cortes no cabelo mais compridos, para não mostrar a cicatriz.
TRANSPLANTE CAPILAR FUE:
O transplante Capilar FUE em Ribeirão Preto não usa cortes com bisturi, os fios são removidos um a um e depois transplantados, dessa forma não é criada nenhuma cicatriz e após cirurgia, o paciente não sente dores, somente um desconforto leve. Nesse tipo de técnica pode ser utilizados cortes de cabelos curtos.
[menuinformacoes]