especialista em transplante capilar ribeirão preto

Candidatos ao transplante capilar Ribeirão Preto

Com o transplante capilar, onde são devolvidos os cabelos, também a confiança pode voltar, a luta contra a calvície e queda de cabelo pode ter uma solução, como o tratamento de transplante capilar, o qual oferece resultados naturais e eficientes.

Quem é candidato ao transplante capilar? Continue lendo para saber mais.

POR QUE FAZER IMPLANTE CAPILAR?

O transplante capilar é um procedimento moderno e seguro, a pessoa que realiza o tratamento pode obter resultados interessantes, aspecto mais jovial e natural, além de resultados duradouros. Com a restauração do volume e densidade dos fios dos cabelos, o paciente pode se sentir mais confiante e melhora sua autoestima.

CANDIDATOS AO TRANSPLANTE CAPILAR RIBEIRÃO PRETO

É recomendado realizar o procedimento de transplante capilar a partir dos 35 a 40 anos, onde o processo de calvície já está estabilizado. O transplante capilar é realizado retirando parte dos fios da parte lateral ou atrás da cabeça, esses fios precisam ser saudáveis para conseguir um resultado eficiente. Antes de realizar o procedimento é necessário fazer uma avaliação para determinar se o paciente é candidato ao transplante capilar, assim como avaliar a possibilidade no caso de apresentar enfermidades crônicas, condições, entre outras.

O procedimento pode ser realizado em homens e mulheres, para obter resultados eficientes é necessário seguir diversas etapas, a continuação vamos explicar diferentes aspectos importantes a levar em conta.

TRANSPLANTE CAPILAR DE SUCESSO

É fundamental a escolha de um especialista que conte com todo o conhecimento necessário, pois realizara a avaliação dos cabelos e couro cabeludo para comprovar que o paciente é o candidato ideal para o procedimento. O transplante capilar é um procedimento que demora para demonstrar resultados, os primeiros resultados visíveis se dão entre os primeiros dois e três meses após o procedimento, devido a isso o especialista deve ser sincero e conduzir todo o processo de forma transparente.

TIPOS DE TRANSPLANTE CAPILAR

Existem dois tipos de transplante capilar atualmente:

FUT (Transplante de unidade folicular)

Essa técnica é mais convencional, consiste no retiro de uma faixa de couro cabeludo, são selecionados os fios e logo são colocados na área afetada pela calvície, essa técnica deixa um tipo de cicatriz linear.

O TRANSPLANTE CAPILAR FUE

É uma técnica mais moderna, é realizada sem deixar cicatriz é permite o desenho e formatação de penteados curtos e raspados, os fios são retirados de zonas doadoras, com a ajuda de instrumentos específicos.

PRE- OPERATÓRIO PARA O TRANSPLANTE CAPILAR RIBEIRÃO PRETO

Antes de realizar o transplante capilar é preciso levar em conta alguns cuidados, como fazer a limpeza adequada dos cabelos, tomar o descanso adequado a noite anterior, evitar ingestão de remédios, anti-inflamatórios, anticoagulantes, antialérgicos e bebidas alcoólicas, assim como também evitar o consumo de cigarro.

PÔS- OPERATÓRIO DO TRANSPLANTE CAPILAR RIBEIRÃO PRETO

O pós-operatório do transplante capilar precisa ter vários cuidados, devem se seguir todas as recomendações do especialista, durante as primeiras notes deve se manter a cabeça inclinada para evitar algum estrago no transplante.

A primeira lavagem do couro cabeludo deve ser realizada pelo especialista, deve se evitar fazer exercícios físicos na primeira semana após o procedimento e esportes de grande impacto não podem ser realizados durante pelo mínimo 3 semanas.

É necessário levar cuidado com as temperaturas do banho, deve ser morna, pois a agua quente pode causar oleosidade, caspa, dermatite, além de maltratar o couro cabeludo. Durante a cicatrização deve se evitar a exposição ao solo, assim como fazer uso de protetor solar e chapéu.

ESCOLHA DA MELHOR CLÍNICA PARA REALIZAR O TRANSPLANTE CAPILAR

Deve se ter a certeza de que o ambiente da clínica ou consultório donde se realizará a cirurgia está higienizada adequadamente, se apresentar riscos de contaminação. Levar em conta a importância de o uso de equipamentos como gases, ar comprimido e cardioversor.

Cada caso é especifico, o procedimento é demorado é devido a isso é fundamental escolher o ambiente mais adequado como o consultório do Dr. Felipe Haikal, especialista em transplante capilar Ribeirão Preto, que levará o processo da melhor forma possível, utilizando o método mais adequado para cada caso, ajudando a recuperação de seus cabelos.

 

Tags: No tags

Comments are closed.