o hormônio dht causa calvície causas tratamentos

O Hormônio DHT e a Calvície

A alopecia androgenética é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres, em diferentes fases da vida e graus, a calvície se manifesta de jeitos diferentes, dependendo da pessoa, a calvície pode ocorrer gradativamente ou rapidamente.

O DHT é o hormônio responsável pela queda dos cabelos e facilita o processo da calvície, continue lendo para saber mais!

A PRODUÇÃO DO DHT EM EXCESSO PELO ORGANISMO PREJUDICA NUTRIENTES NOS FOLÍCULOS E DEIXA OS FIOS MAIS FRÁGEIS

A localização desse hormônio no organismo é o que afeta a saúde capilar, esse hormônio é produzido pela síntese da enzima 5 alfareductase, o qual atua no desenvolvimento dos folículos pilosos. O excesso desse hormônio atua deixando os folículos sensíveis e não permite a absorção de nutrientes na área, tendo como resultado a queda dos cabelos.

O corpo humano tem dois tipos de folículos, aqueles que apresentam o código genético para a calvície, onde se apresenta o DHT e aqueles que não tem o código, quando não existe a presença do hormônio, a pessoa sofre quedas normais de cabelo durante o dia a dia, se regenerando e continuando seu crescimento, caso contrário dos fios afetados pelo DHT, os quais não crescem novamente.

TRATAMENTOS CAPILARES E O DHT

Quando a calvície já está evoluída, o transplante e implante capilar são soluções para o problema, dependendo do paciente e sua condição física e organismo, este também poderá tomar algum tipo de medicamento para inibir a produção do hormônio.

O HORMÔNIO DHT EM HOMENS E MULHERES

A calvície faz com que muitas pessoas procurem tratamentos e opções para a restauração capilar no mundo, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia e Restauração Capilar. Homens e mulheres apresentam podem sofrer de calvície, porém, O DHT é um hormônio que se apresenta de forma mais comum em homens.

Os hormônios femininos, totalmente diferente dos hormônios masculinos atuam protegendo os fios da atuação do DHT, pois a produção da enzima que gera o hormônio é menos perceptível nas mulheres.

O DHT é similar a uma versão concentrada de testosterona, devido a isso se apresenta mais comumente em homens do que mulheres, porém as mulheres também podem sofrer de calvície se apresentar algum desequilíbrio hormonal.

TRANSPLANTE CAPILAR EM RIBEIRÃO PRETO

Uma solução definitiva para a calvície é o transplante capilar FUE. Se você deseja saber mais sobre o procedimento, entre em contato com o dr. Felipe Haikal, especialista em transplante capilar FUE em Ribeirão Preto.

Tags: No tags

Comments are closed.