transplante de calvicie ribeirao preto

Tratamento da Calvície Ribeirão Preto

É bem comum se preocupar quando o cabelo começa a ter uma queda, e quando alguém se depara com o espelho e observa falhas ou entradas no couro cabeludo.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o diagnóstico e o tratamento da calvície em Ribeirão Preto utilizando a técnica de transplante capilar FUE.

A calvície não é um problema sem cura e determinante na vida de um paciente. Pode-se alterar essa situação, com os avanços da tecnologia e da medicina, que para muitas pessoas, era até então uma condição permanente, e reduzia a autoestima e a qualidade de vida.

Como é feito o diagnóstico da calvície?

É preciso fazer uma avaliação para se fazer qualquer procedimento médico e, caso seja necessário, o médico pode fazer a solicitação de alguns exames para fazer o complemento da análise, antes de indicar um tratamento para calvície em Ribeirão Preto como este.

No caso da calvície, o diagnóstico pode ser feito durante o momento da avaliação. O médico especialista vai verificar a condição dos cabelos e a saúde do couro cabeludo, e assim fazer as indicações do transplante capilar.

O diagnóstico é indispensável para determinar qual vai ser a área tratada e fazer a identificação da área doadora.

É essencial que a pessoa fale ao médico as principais informações como, por exemplo, os problemas que são vivenciados por causa desse problema, medicamentos, histórico familiar, e outros procedimentos realizados. Em regra, quanto mais informações o especialista souber sobre a calvície, melhor.

Tratamento da calvície com o transplante capilar FUE em Ribeirão Preto

O transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction) se trata de uma grande evolução quando falamos sobre o tratamento da calvície, e é atualmente um dos principais procedimentos nessa área.

Uma das principais vantagens desse procedimento é ser pouco invasivo, porque os folículos são retirados um a um, utilizando os equipamentos especiais, que deixam cicatrizes quase que imperceptíveis, o que permite ao paciente utilizar cortes mais curtos de cabelo.

Por meio dessa técnica, pode-se utilizar o tratamento definitivo da calvície, com uma técnica segura e feita por um médico especialista, proporcionando os melhores resultados.

Tags: No tags

Comments are closed.