Embora seja mais comum entre os homens, a perda de cabelo também afeta as mulheres. Para o público feminino a condição da perda capilar tem um peso emocional ainda maior, pois a aparência e a saúde dos fios está muito ligada a auto estima. Por isso, é importante que quem vive essa condição saiba que existe solução, o transplante capilar feminino.
Existem alguns tipos de transplante capilar e atualmente é um procedimento muito procurado por mulheres, o Dr. Felipe Haikal que realiza transplante capilar em Ribeirão Preto vai explicar como ele é feito.
Transplante capilar feminino, solução para a fronte alta
É um pouco mais raro ver uma mulher com a calvície acentuada como a dos homens. Porém, elas também sofrem com alguns problemas que a realização de transplante capilar se mostra em muitos casos bastante eficaz.
Uma queixa muito comum das mulheres é com relação a fronte alta. Nesses casos, a linha que separa a testa do cabelo, no rosto, onde fica em uma posição mais alta que o normal. Por isso, ela pode ficar com um aspecto masculino, já que é uma característica comum dos homens ter a fronte estendida.
O transplante capilar é usado para preencher essa parte. Dessa forma, a linha da testa fica mais baixa, acentuando com isso essa característica feminina.
Como é o procedimento de transplante capilar feminino
Atualmente existem processos diferentes de transplante capilar, porém, na maioria dos procedimentos o médico basicamente retira os folículos de cabelo de uma região com mais densidade de cabelo, chamada de região doadora e transplantam para a área descoberta de fios, área receptora.
O Dr. Felipe Haikal explica que o médico retira um trecho de couro cabeludo com os folículos preservados, depois através de micro incisões na área receptora, os folículos são implantados um a um.
O procedimento de transplante capilar normalmente é um procedimento simples, mas é um bem detalhista e minucioso. É necessário que o fio implantado siga a angulação dos fios originais da área, para que cresçam no mesmo sentido e o aspecto final seja bastante natural.
A principal diferença nas técnicas de transplante está na quantidade de fios ou no tamanho do trecho transplantado. Enquanto alguns procedimentos usam trechos com 10 a 15 fios de cabelo, outros usam entre 4 e 6 fios ou até mesmo 1 ou 2 fios.
O pós operatório do transplante capilar
Na maioria dos casos o pós operatório do transplante capilar é bem tranquilo e rápido. O paciente normalmente retoma suas atividades diárias em poucos dias. O médico responsável pelo transplante prescreve medicamentos para amenizar possíveis dores ou desconforto nesse período.
Os principais cuidados consistem em esperar alguns dias para lavar os cabelos e realizar com cuidado, o retorno ao consultório médico para remoção dos pontos em cerca de uma semana depois do procedimento e aguardar pelo menos 3 semanas para retomar atividades físicas de grande impacto ou de alto nível de fadiga.
Transplante Capilar Feminino em Ribeirão Preto
Quer saber mais sobre soluções para a perda de cabelo feminino? Entre em contato com o Dr. Felipe Haikal. Ele é médico e possui vasta experiência em transplante capilar realiza seus procedimentos em Ribeirão Preto, agende um horário e faça uma avaliação.