Tratamento da Calvície Dr, posso dormir de cabelo molhado

Tratamento da Calvície: Dr, posso dormir de cabelo molhado?

Dormir de cabelo molhado é um hábito que pode danificar o seu cabelo! Isso acontece pois os fios ficam mais frágeis e propensos à quebra por conta do atrito com o travesseiro. E não é só a força dos fios que é prejudicada. Esse hábito pode ocasionar em outros problemas como:

✔A proliferação de fungos, causando infecção fúngica;
✔Quadros piores de caspa e dermatite;

Transplante Capilar em Ribeirão Preto

Dr. Felipe Haikal – CRM 134491
Endereço: R. Conde Afonso Celso, 505 – Conquista, Ribeirão Preto
Agende pelo whats: (16) 99223-9895

#tratamentodefinitivocalvicie #fue #tratamentocapilar #ribeiraopretosp #transplantecapilar #implantecapilarfue

transplante capilar em ribeirão preto

Transplante Capilar em Ribeirão Preto: O que são as unidades foliculares?

A unidade folicular se trata de um composto no qual estão contidos fios de cabelo, glândula sebácea e músculo. Cada uma dessas unidades pode conter até 4 fios de cabelo.

A estrutura das UFs são muito importantes para o transplante capilar, já que o resultado do transplante depende da qualidade das unidades foliculares do paciente.

Por isso o resultado varia. Se os fios que compõe a unidade capilar são mais finos e em menor quantidade, de 1 a 2 fios, o cabelo fica naturalmente com pouco volume.

Quando as unidades foliculares possuem de 3 a 4 fios, o volume capilar passa a ser maior.

Transplante Capilar em Ribeirão Preto

Dr. Felipe Haikal – CRM 134491
Endereço: R. Conde Afonso Celso, 505 – Conquista, Ribeirão Preto
Agende pelo whats: (16) 99223-9895

quais as causas da alopecia androgenética tratamento em ribeirão preto

Quais são as principais causas da Alopecia Androgenética? Transplante Capilar em Ribeirão Preto

É importante que as possíveis causas da alopecia sejam detectadas de forma precoce para que sejam tratadas a tempo.

Sendo Dr. Felipe Haikal médico que realiza transplante capilar em Ribeirão Preto, a alopecia é conhecida como a perda reversível ou irreversível dos folículos capilares, causando com isso menos densidade de cabelo na região, uma sensação de cabelo difuso.

Quando o cabelo completa o seu ciclo de vida, ele cai do couro cabeludo para abrir lugar para novos cabelos, que são mais novos e saudáveis. Às vezes o cabelo que cai não é substituído, pois pulou alguma etapa do crescimento, causando uma ausência visível, normalmente a queda de cabelo se torna notória quando excede 50%.

O uso de um dermatoscopio ou microcâmera capilar ajuda a examinar o couro cabeludo na busca de possíveis causas de alopecia.

A alopecia é classificada em dois grupos principais, aqueles com couro cabeludo normal ou saudável e aqueles com couro cabeludo patológico.

Principais causas da alopecia androgenética

A alopecia pode ser causada por três fatores diferentes, são eles:

• Genética;
  • Idade;
  • Alterações hormonais.

Segundo o Dr. Felipe Haikal médico que realiza transplante capilar, geralmente a alopecia é desencadeada pela alta presença de Dihidrotestosterona no sangue, nos homens essa taxa geralmente é mais alta devido aos hormônios masculinos.

Causas que podem influenciar diretamente a queda dos cabelos

Dentre as principais causas que podem levar a queda de cabelo dos pacientes, podemos destacar algumas, são elas:

• Estresse – tanto o estresse emocional quanto o físico podem desencadear a queda excessiva de cabelo. Os cabelos em geral enfraquecem e caem, principalmente em dias em que a pessoa se encontra no auge do stress;
  • Radioterapias;
  • Gravidez ou pós parto – devido a um fenômeno hormonal que acontece quando a mulher está gravida ou amamentando;
  • Nutrição deficiente em nutrientes e minerais;
  • Hereditariedade – em geral é mais comum dentre as causas, acometendo na maioria das vezes os homens. Porém, há muitas mulheres que perdem cabelo devido a idade, menopausa. Este tipo de calvície não está ligada a nenhum tipo de patologia;
  • Uso excessivo de secador de cabelo, ferro ou shampoo;
  • Fazer uso de alguns tipos de medicamentos, como: antidepressivos, anticoagulantes e até mesmo alguns tipos de contraceptivos;
  • Diabetes;
  • Lúpus;
  • Anemia;
  • Hipotireoidismo, entres outros.

A calvície pode ser evitada?

Sim, mas é preciso agir a tempo, identificando e procurando ajuda médica para que a causa da alopecia seja identificada e tratada a tempo de impedir o progresso da calvície.

Uma das principais coisas a se fazer que podem impedir o processo da alopecia em saltos e limites é evitar o estresse e evitar dietas drásticas. Nosso corpo precisa de uma dieta equilibrada com nutrientes, minerais e vitaminas, através de alimentação balanceada e saudável é possível perceber melhoras no cabelo.

O diagnóstico precoce da queda e consequentemente o início da investigação da causa da alopecia são um importante passo para se alcançar a saúde capilar, melhorando a qualidade de vida das pessoas que sofrem com essa condição.

O Dr. Felipe Haikal destaca que se você sofre de queda de cabelo, tem cabelo mais fino, couro cabeludo com comichão e a falta de cabelo é visível a olho nu, é aconselhável visitar uma clínica capilar para obter um diagnóstico eficaz e melhorar a saúde de seu cabelo.

Tratamento e implante capilar Ribeirão Preto

Se você deseja mais informações sobre o tratamento ou transplante capilar, entre em contato com Dr. Felipe Haikal, médico cirurgião capilar com experiência em cirurgias de Transplante Capilar em Ribeirão Preto.