A Importância de Preservar a Área Doadora para o Transplante Capilar ribeirão preto

A importância de preservar a área doadora para o Transplante Capilar em Ribeirão Preto

A alopecia androgenética, conhecida como calvície em geral afeta metade dos homens até 50 anos de idade, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Existem muitas dúvidas e mitos em torno da calvície, fazendo com que muitos pacientes procurem tratamentos equivocados, o que não trazem benefícios e pode até acentuar o problema.

Segundo o Dr. Felipe Haikal, médio que realiza transplante capilar com a técnica FUE, a causa da calvície está ligada a dois fatores principais: a pré-disposição genética, que poder ser herdada do pai ou da mãe e uma condição hormonal que está presente de forma mais acentuada nos homens.

Nesses pacientes os folículos capilares são sensíveis ao hormônio andrógeno DHT (Dihidrotestosterona) que prejudica a produção de novos fios de cabelo, ocasionando com isso o processo de miniaturização dos fios, ou seja, os fios vão se tornando cada vez mais finos e curtos.

Atualmente dispomos de tratamentos médicos seguros testados mundialmente, como o uso de medicamento via oral, aplicação tópica de substâncias no couro cabeludo e o transplante capilar, que é considerado pela medicina como o tratamento definitivo para a calvície.

A calvície é uma condição que afeta a vida social e emocional de muitos homens. Estudos revelam que 75% dos homens com alopecia androgenética relatam sintomas de depressão e ansiedade, após a realização do tratamento adequado esses índices reduziram de forma considerável.

Como a calvície ocorre na maioria dos casos de forma lenta e progressiva, muitos pacientes não se dão conta de que os fios estão caindo de forma anormal, e quando percebem uma grande quantidade de cabelo já se foi.

O que acontece é o afinamento de forma progressiva dos fios de cabelo, chegando ao ponto de nascerem tão fracos e finos que não conseguem mais sair para fora do couro cabeludo, formando assim áreas calvas.

O grande problema para muitos pacientes segundo o Dr. Felipe Haikal, é que ao permitir a evolução da calvície sem realizar nenhum tratamento clínico, as chances de um tratamento de transplante capilar podem ser reduzidas.

O transplante capilar necessita de uma área doadora em boas condições. A quantidade de folículos necessários para cobrir a região calva pode variar de 2 mil até 5 mil fios de unidades foliculares, se não houver uma região doadora com folículos suficientes, a cirurgia pode não ser indicada.

Por isso é importante se submeter a tratamentos clínicos assim que perceber o avanço da calvície, realizando uma consulta com um médico e seguindo as orientações corretamente, obtendo com isso um melhor resultado.

Transplante Capilar em Ribeirão Preto SP

Para maiores informações, entre em contato com o Dr. Felipe Haikal, médico que realiza transplante capilar na cidade de Ribeirão Preto, SP.

Entrada no cabelo Quais são as suas causas e como tratar Transplante capilar Ribeirão Preto

As entradas no cabelo costumam incomodar e abalar a auto estima de homens e mulheres. Por este motivo, o Dr. Felipe Haikal médico que realiza transplante capilar em Ribeirão Preto destaca a importância de ter atenção aos primeiros sintomas do problema, para encontrar as soluções que impeçam a progressão da queda. Mas se já está em um estágio avançado, existem diferentes tratamentos que podem ajudar.

Ao realizar uma avaliação com um profissional, torna se possível ter o diagnostico correto quanto à causa das falhas capilares, que podem ser tanto questões hormonais e de genética quanto traumas na região durante a vida adulta.

O que são as entradas no cabelo?

O passo inicial para o tratamento das entradas é identificar do que realmente se trata, pois não existe somente uma causa e um tipo de falha na região. Quando a linha de implementação entre a testa e o couro cabeludo avançam, as famosas entradas ficam bem aparentes e se tornam bastante incomodas.

Quando é realizado o diagnostico de forma correta, alguns tratamentos podem se mostrar eficazes na redução do problema e até mesmo na eliminação das entradas, como nos casos hormonais ou até mesmo dos implantes capilares.

Veja, a seguir, alguns dos principais tipos de entradas no cabelo:

• Entradas normais de desenvolvimento;
  • Alopecia androgenética;
  • Alopecia triangular congênita;
  • Alopecia de tração;
  • Alopecia areata.

Entradas de cabelo e calvície são a mesma coisa?

Não, a calvície e as entradas não são a mesma coisa. Uma pessoa que tenha entradas no cabelo nem sempre será calva com o passar do tempo. Segundo o Dr. Felipe Haikal em uma situação como essa, as entradas se manifestam e precisam ser avaliadas por um médico para que possa orientar o paciente.

Já a calvície ocorre em 50% dos homens. Que se caracteriza por uma forma de alopecia gradual e progressiva em decorrência de alguns fatores genéticos. Na maioria dos casos, a queda capilar está diretamente associada aos hormônios masculinos, principalmente a testosterona.

Quais as causas mais comuns das entradas no cabelo?

Apesar de ser mais comum em homens, as entradas no cabelo também podem acometer as mulheres por motivos variados. É importante ficar atento aos sinais iniciais e procurar ajuda de médico, não deixando o problema se agravar. O atraso no diagnostico prejudica o tratamento e pode fazer com que a situação avance em alguns casos.

As causas mais comuns de entradas de cabelo em mulheres são:

• Família com muitos casos de homens com calvície;
  • Distúrbios hormonais, especialmente no pós parto;
  • Excesso de stress;
  • Excesso de química nos fios;
  • Irregularidades na menstruação;

As causas mais comuns de entradas de cabelo em homens são:

• Herança genética;
  • Alterações na tireoide;
  • Anemia;
  • Problemas psicológicos;
  • Ingestão de álcool e drogas em excesso.

Quais são as opções de tratamento?

O Dr. Felipe Haikal destaca que existem uma serie de tratamentos personalizados, que acabam com as entradas de forma eficaz tratando a causa. Por isso a importância de procurar um profissional para um diagnóstico correto da causa e assim seja escolhido um tratamento que mais se encaixe na necessidade do paciente.

O transplante capilar sem cicatriz linear FUE, se mostra uma boa alternativa as entradas de cabelo, por se tratar de uma técnica pouco invasiva, com uma recuperação rápida e que traz ótimos resultados, tanto para homens quanto para mulheres.

Alguns casos também podem ser acompanhados com medicamentos ou tratamentos específicos para cabelos fracos ou quebradiços.

Independentemente de qual seja a causa da sua insatisfação com os fios, o que realmente importa é que, após uma avaliação detalhada, seja possível encontrar a melhor forma de recuperar a sua autoestima.

Transplante capilar em Ribeirão Preto

Se você deseja mais informações sobre o transplante capilar, entre em contato com Dr. Felipe Haikal, médico profissional em cirurgia de Transplante Capilar em Ribeirão Preto.